Coala Notícias

Conheça as tendências de moda feminina para 2022

Veja as tendências de moda feminina para 2022. A moda está sempre em constante mudança e de cara nova. E a cada ano, surge uma nova tendência, como na estética surgiu a depilação a laser, e para ser uma pessoa antenada você precisa acompanhar todas essas tendências.

Separamos aqui uma lista com as principais tendências da moda deste ano de 2022, veja a seguir:

7 tendências de 2022

Separamos aqui algumas tendências que prometem vir com tudo este ano de 2022.

1. Microssaias

Tendência que veio direto dos anos 2000, as minissaias de cintura baixa, esse estilo de roupa já foi usado por diversas celebridades. Os modelos mínis apareceram nas passarelas da Versace, Bottega Veneta, Chanel, Missoni, Dior e até Emporio Armani, o que confirmou que essa tendência vai reinar este ano.

Uma boa dica é usá-la com peças mais clássicas.

2. O retorno da jaqueta biker

Outra tendência que está de volta e até ganhou diversas versões nas passarelas é a jaqueta biker. Elas ganharam modelagens mais justas, modelos sem lapela e com acabamento desgastado, oversized e cheias de zíperes, com mangas bufantes, cheia de tachas e pinos misturados ao jeans.

3. Color block

E junto com a tendência da moda dopamina, que ajuda a levantar o humor, esta é uma explosão de cores que invadiu as passarelas. Combinações como a do azul e marrom junto à cereja, os tons laranja e fúcsia misturados.

Se você acha o color block ousado, tente experimentar um look inteiro de uma cor só, com tons vibrantes para as suas criações, que vão te trazer ainda mais ousadia para seu look.

Uma opção de look, todo de uma mesma cor, foi o branco da cabeça aos pés, e se você é uma pessoa minimalista e não se convenceu com o color block, esse look também apareceu em vários desfiles.

4. Caudas dramáticas

Essa tendência deu chance de fazer uma saída espetacular ao invés da entrada triunfal. Ela surgiu nas passarelas acompanhando minissaias e vestidos de festa, as caudas marcaram presença em diversas marcas apresentadas nas passarelas mais famosas.

5. Listras franjadas

Este ano as listras ganharam um up ao aparecerem combinadas com franjas. Existem opções mais clássicas e menos ousadas, que também foram tendências que apareceram nas passarelas de grifes em diferentes estilos.

7. Looks mais sexy

Porções de pele à mostra surgiram como tendência na moda, depois de quase dois anos de isolamento social. Além da tendência do comprimento micro que já falamos, transparência e muitos recortes compõem os looks que apareceram na passarela. Para enfatizar mais seu look, aplique de cabelo pode ser o toque final. 

8. Biquíni fora das areias

Os tops de biquíni deixaram a moda praia e estão indo além das areias, sendo usados com calça. Esse estilo mais ousado dominou os desfiles, aparecendo em diversas marcas famosas.  

9. Artesanal

As passarelas da semana de moda de Milão resgataram o trabalho artesanal como forte tendência. A Etro, por exemplo, apostou em tops e vestidos ultra coloridos de crochê, enquanto a Alberta Ferretti apresentou blusas com a delicada técnica de macramê. Já a Missoni levou à passarela vestidos de tricô estampados.

10. Anos 2000

Como já citamos aqui, os anos 2000 estão voltando com tudo. Pessoas da moda desta época como o Top de borboleta, as cinturas baixas, calça cargo são exemplos que apareceram nos desfiles. Não há como enganar que essa é uma tendência e tanto para 2022.  

11. Vestidos

Vários modelos diferentes de vestido também apareceram nas passarelas, modelos mídi com mangas bufantes, vestidos estilo ‘camisa’ ou chemise, os estilos safári, vestido com recortes e plumas, além dos modelos tubo.

Mostrando que esse ano eles poderão ser vistos em diversas produções, ganhando diversos estilos e combinações diferentes. Além disso, as versões também ganharam itens que melhoram a peça e a deixam diferente do comum.

Os vestidos sempre fizeram parte do dia a dia das donas de casa, eles também estão presentes nas festas e combinações mais formais, ou seja, mais versáteis do que o vestido não há. E claro que ele não pode faltar no seu guarda-roupa.

A manga bufante que é um toque de charme que os vestidos ganharam, já estão em alta entre as tendências da moda e tudo aponta que irá continuar por bom um tempo, pelo menos é o que os especialistas preveem.  

Os modelos mais clássicos de vestido são os chemises, ou os de estilo de camisa de botão. Esses modelos são uma opção bem confortável, bons para compor looks mais casuais ou mais refinados.

Outro que promete aparecer muito na próxima estação são os modelos inspirados nos safáris. Também os de recortes e assimetrias e os com detalhes em plumas estarão em alta este ano.

Os vestidos mais longos estilo tubo, também vão ganhar espaço. Eles que eram famosos durante os anos 90, vão estar de volta. Seja combinados com sandálias rasteirinhas para looks do dia a dia ou opções mais ousadas, que são as combinações de sandálias plataforma mais coloridas, prometem fazer a cabeça da mulherada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *