Coala Notícias

Saiba qual é o tipo de óculos para cada rosto

Os óculos são um acessório que além de ajudar a melhorar a visão, também funcionam como um acessório estético que pode ou não contribuir para melhorar a sua aparência. para as pessoas que procuram acompanhar as moda e as tendências os óculos também pode ajudar a complementar o look. 

E para que os seus óculos contribuam para uma boa estética, você precisa escolher o certo para seu tipo.

Neste texto veja como escolher o tipo de óculos para cada rosto, separamos algumas dicas para te ajudar nesta hora.

tipo de oculos para cada rosto

Tipo de óculos para cada rosto: como escolher o melhor

Antes de escolher a armação de seus óculos, você precisa primeiramente considerar seu estilo pessoal. Você também deve levar em conta o formato de seu rosto, pois isso também irá contribuir para a harmonização dos óculos com seu rosto.  

Separamos algumas dicas para te ajudar a definir o seu tipo de rosto para ajudar na escolha dos óculos.

Linha da sobrancelha: o primeiro ponto importante a ser considerado é se a armação dos seus óculos segue a linha da sua sobrancelha. A armação não deve ficar muito abaixo e nem muito acima da sobrancelha, pois pode ficar desproporcional ao seu rosto.

Ajuste no nariz: é preciso também verificar se a parte que liga as duas lentes dos óculos estão se apoiando em seu nariz, pois assim você garante que ela não escorregue ou fique torta em seu rosto, e assim você se sinta à vontade com seus óculos.

Tamanho da armação: o tamanho da armação também é importante e deve ser levado em consideração. O tamanho da armação deve estar de acordo com o do seu rosto, desta forma você evita que os óculos fiquem muito grandes ou muito pequenos, e sim ajustados ao seu rosto.

Grau dos óculos: outra regra a ser observada é quanto ao grau dos seus óculos, por exemplo se está procurando uma armação para óculos de grau e este possui um grau moderado a alto, quanto menor for a armação, mais fina a lente pode ficar.

oculos para cada rosto

Tipo de óculos para cada rosto

Usar óculos para alguns pode ser algo ruim, mas saiba que eles fazem parte dos cuidados com a saúde de todo o corpo, assim como cuidar das unhas.

Agora que você já sabe o que precisa observar nós vamos te ajudar com o tipo de óculos que deve ser usado de acordo com o tipo de rosto que é o seu. Afinal de contas, para escolher o tipo de óculos ideal você precisa antes saber qual é o seu tipo de rosto.   

Alguns modelos de óculos caem melhor em determinado formato de rosto, o tipo certo vai ajudar a realçar os seus pontos fortes e disfarçar as características que tanto incomodam.

Veja algumas dicas que vão te ajudar a acertar na hora de fazer sua escolha:

Rosto oval

Esse formato de rosto pode se ajustar a diferentes tipos de armação, pois os seus ângulos são mais suaves e delicados, sem muitos pontos em evidência.

Ele combina tanto com os óculos retangulares quanto com os ovais, como os aviadores e redondos. Também fica bem com as lentes oversized, que são aquelas maiores.

As pessoas que possuem o rosto oval podem usar os mais variados tipos de óculos, e podem mudar de acordo com a situação ou a roupa que estão usando, por exemplo.

Rosto quadrado

Este tipo de rosto tem a linha do maxilar bem marcada e a região do queixo e das maçãs do rosto são angulares e largas. Uma maneira de identificá-lo é analisando as suas dimensões, pois neste caso a largura do rosto tende a ser parecida com a altura.

Se esse for o seu tipo de rosto, busque por armações que possuem o formato redondo ou ovalado, eles dão mais harmonia às linhas do rosto e ajudam a destacar os traços mais marcantes dele.

Modelos com linhas curvas ou cantos arredondados e lentes mais largas, também podem cair muito bem neste caso. Os modelos tipo gatinho e a armação com fio de nylon abaixo das lentes também podem ser uma boa ideia para esse tipo de rosto.

Rosto redondo

Assim como os rostos quadrados, os redondos, também se assemelham em suas medidas de altura e largura. A diferença é que esse tipo de rosto possui poucos ângulos, e normalmente a testa e o queixo nestes casos são menores e proporcionais entre si.

Neste caso, os óculos recomendados são aqueles com as armações geométricas, quadradas e retangulares. Como este tipo possui linhas retas, elas ajudam a criar a ilusão de que o rosto é mais anguloso. Pessoas que têm o rosto redondo podem apostar também em armações mais grossas.

Rosto longo

No caso das pessoas que têm o rosto longo, pode ser bem mais fácil identificar seu tipo de rosto. Este é o rosto em que a altura é maior do que a largura do rosto, as maçãs do rosto são mais estreitas e a distância entre a testa e o queixo é maior.

Para esse tipo de rosto, os modelos ideais são os arredondados ou ovais, pois estes dão maior destaque à largura do rosto, suavizando o comprimento dele, o que transmite mais harmonia a seu visual.

Rosto diamante

E por fim o rosto diamante é o tipo que apresenta o maxilar e queixo mais marcados e angulosos e a testa neste tipo, é um pouco menor.

Se seu caso for do rosto diamante, ou como também é chamado de triângulo invertido, os óculos ideais para você são aqueles que possuem a parte inferior mais ovalada ou arredondada, para fazer esse contraste com os ângulos do rosto.

Óculos do tipo gatinho, os que possuem decorações nas hastes e os que são um pouco maiores são também outras boas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *